sexta-feira, 18 de junho de 2010

RIGOROSAS PALAVRAS POR DIZER....



Quando nas madrugadas falo, adormeço aparentemente no sereno das palavras que à lua dito em segredo! Absurdas sem sentido! Mas ainda assim projectando-me em espelho embaciado.

Vi a lua!
Vi-a empalidecer perdendo-se na luz....Errei ao pensar que viria finalmente a meu encontro. Engano meu (Mais uma vez!)

Reflicto a minha imagem no espelho! Envelheço de imediato nas lembranças que me retiram friamente a juventude,
E a tez de meu rosto, em segundos, perde o tom rosado ao recordar cada imagem...
Empurram-me para um canto , perpétuamente secreto!

Guardo tudo em gavetas entreabertas.
Revejo e arrasto passos onde lentamente crescem raízes tão profundas que não se arrancam.
Coloco-me de lado e arrumo algumas das sílabas e algumas das sombras de rigorosas palavras que nunca disse.

- Corpo enfermo de asa partida pousada na calcinada ainda húmida, sopra em cima das dolorosas escondidas debaixo de tinta... Escuta apenas o som do teu isqueiro e o pousar da tua chávena!

Repousa...Um repouso modesto encolhido no medo sem culpa! E um obediente sofrimento de olhos que de qualquer alegria duvidam naquele silêncio que conheço ou naquele dizer trémulo das palavras indefesas.

Impacientam-me as migalhas! Impacientam-me as vozes que vêem apenas de visita despropositadas!

- Acordei do sonho por breves momentos! (Gritei!) Desejei beber o mar apenas num verso...

Sinto-me suja como um objecto derrubado, despegado e desarrumado pelas ondas fora do lugar onde pertenciam,
Com o peso do meu corpo deslocado apenas para um dos lados. O sangue sobre a metade mais gasta, esmagando arrebatadoramente o sentido da invenção daquela alma!

(-Não digas nada a ninguém, o tempo agora é de poucas conversas e de ainda menos sentido... Pensa apenas que sou menina mulher que não possui sentimentos por definição! Que sou lebre esfomeada pela galopante viagem de pulsares efémeros de paixões adolescentes negando-lhe o lugar no firmamento, mas mesmo assim desejado!)

O sino, entre as quatro paredes tocou.

- Acorda, são horas de te levantares menina!

DIANA VELOSO

6 comentários:

Ana Silveirinh disse...

"Se agora te inspiras-te, amanhã ou depois poderás ser uma grande escritora. O único que tens de fazer é acreditar em ti mesma e não ligar à ignorância de alguns que não sabem bem o que querem e que têm inveja do teu futuro..." isto era o k a minha prof. de portugues me dizia sempre...

Anónimo disse...

LINDO LINDO LINDO!!!!

AS PALAVRAS QUE ESCREVES TÊM UM SIGNIFICADO TREMENDO...CONTINUA A ESCREVER

Ana disse...

Se um dia deixares alguem te deitar abaixo, nao chores, GRITA!!
Se alguem te fizer mal, nao lhe faças o mesmo, da-lhe despreso...
A melhor chapada k podes dar a um invejoso e o desprezo... bjs e fica bem

DIANA VELOSO disse...

Ana, é isso mesmo! Mas quero dizer que não escrevo para ser uma grande escritora, não é essa a minha intenção (nunca foi!) Escrevo simplesmente para empurrar mais um pouco as gavetas que estão entreabertas! Não choro, se chorar é apenas em segredo! A maioria das vezes GRITO, mas GRITO MESMO com vontade.
A chapada que dou poderá ser eventualmente o desprezo! Mas na maioria das vezes, ignoro. Prenunciar-me seria dizer que me importo!
(Obrigada pelos comentários!)

Snyder disse...

"The Special One", talvez seja a caracterização mais acertada para este texto....Sem duvida que as madrugadas são bem mais importantes que qualquer raiar de sol...mas nota-se o DARK SIDE outravez...bem mais moderado que no "NEGRO PERFIL DO TEMPLO (BEELZEBUTH)".... O "problema" que nem sempre o é, das madrugadas é o pensamento estar livre, e trazer sentimentos mais "dolorosos". Quanto aos gritos, força miúda , grita até te "rebentarem as artérias", mas olha que talvez seja no silêncio que mais se ouve o que queres dizer....
Sem mais para dizer...

Hope for more "girl"

Do leitor Assíduo

o_O

Hasta ;)

joao paulo disse...

ola dianinha..pa n me xamares falhado vou comentar..lol..bem eu ja nem sei u ke te dizer us 2textos novos tau magnificos..adoro!!a e a foto do esqueiro ta bue de fixe...abraço *JP*