terça-feira, 10 de agosto de 2010

CONSCIENTE IRREFLECTIDA



Aqui calada pensei:
- Corpo efémero, usado e esquecido! Guerreira, calada, dolorida de silêncios de rosto pálido e cansado!

Peço-te, coração:
- Não batas! Promete-me a palavra amargurada! ~
Penetra eterno no derradeiro sono.
Adia o batimento para mais tarde!
Estou quebrada em pedaços,
Descolada e implantável de terras!

Não vês? Não vês como efémeras são as paixões?
Não vês o tombo frequente que me prossegue?

Assusta-me, assusta-me pensar que serei usada e derrubada na berma da estrada.
Assusta-me imaginar-me reduzida a trapo velho, desprendido, desapegado e sujo…

Imóvel deixa-me estar, não batas! Acalma…
O monstro do sentimento arrancaria para sempre o genuíno do coração.

Um artificial não poderia envelhecer, desocupado estaria.
Utópico na fantasia caminhando sobre as profundezas das suas águas!

Consigo assim, espaço em branco voltado á transparência, ao ritmo acelerado, lúcida e louca da vontade de amar!

Pequena, frágil, orvalhada… Enredando a voz de um poeta lacunado no sopro!

Dama da pedra rara e desejada, cheia de nódoas procura fundir-se na chama!
Errada poderei ser, mas serão necessárias mais do que metáforas para mo dizer!

Teimosa sangrando, de um coração que não controla!
Perdida entre as marés.
Selvagem, indomável, irreflectida… Escolho o centro!
Criança desobediente enamorada da disponibilidade!

Olhei-me de longe, representada e invertida…Pensei que sim!
Neste mesmo segundo em que escrevo olhei-me de longe, representada.

Levantei-me e saí…Posso correr? Fugir? Não!

Ouvi, ouvi a pulsação! Tinha escutado a sempre menina, mesmo assim!

Rendida, não posso lutar…Deixarei simplesmente entrar!

DIANA VELOSO

1 comentário:

Snyder disse...

Bem.....nem sei por onde começar.... Se por um lado está bonito de se ler,bem escrito e com sentimento,...por outro lado os sentimentos que mostra, de certo ponto "assusta-me". Porque se eu só estivesse aqui para o ler superficialmente, nem me dava ao trabalho de os vir aqui ler...se isto fosse só palavras deitadas cá para fora, para quem lê-se gostasse, era uma coisa, agora sendo uma "projecção" do que vai aí dentro, preocupa-me....mas como dizes, " Errada poderei ser, mas serão necessárias mais do que metáforas para mo dizer!".....

hope for more

o_O