segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fase Da Lua


Esta noite, uma luz rasga velozmente os céus.
As montanhas são derrubadas velozmente com um só sopro.
Minhas mãos, pálidas e ritmadas pelo nervosismo, contornaram a pele morena em gestos recolhidos,
Os meus olhos, perderam-se no caminho!
Apenas a linha…sobre tudo o que te desenha, deixa rastos de desejo e pecado!
Meus lábios secos, insaciados e famintos procuram o néctar nos teus semi-abertos, rosados encaixam!
Provocam o encontro, entrelaçados com todas as estrelas apenas num beijo!

Leva-me contigo, coração!
Por ti, abracei coisas de olhos fechados e desordenei astros sem intenção.
Por ti, a minha alma estática ficou perdida no fumo de um cigarro.
E o azul do céu fez de ti o papel da poesia…
Escrevi os versos mais belos que sonhaste.
Versos sem palavras nem poesia…
As palavras eram escassas para descrever todas as sensações,
Não chegavam, eram simplesmente incompletas!
Limitei-me a pousar a caneta sobre a tua estrela,
Esperei, que em conjunto a nossa história fosse escrita, sem pensar!

Vem buscar-me, sem amarras nem muralhas.
Encosta o teu peito, acaricia-me o rosto extasiado.
Pousa a tua sobre a minha ardente boca. Beija-me por séculos…
Como tu, também eu sinto!
Minha alma queima e o meu corpo anseia pelo teu.
Tudo é vago, mas completo. Quase perfeito!

Que importam histórias doloridas de um passado?
Minhas suplicas estranhamente foram ouvidas.
Minhas mãos não voltaram vazias do sonho!
Atravessei todas as montanhas.
Cavalguei no mais largo universo, mais amplo e mais rasgado!
Trouxe comigo, no final da viagem… teu coração em minhas mãos;

Quis vencer, quis lutar!
Quebrei as minhas muralhas de séculos, uma a uma.
Entrei em meu castelo e deitei-te a meu lado,
Despedi-me de ti, por breves momentos, com um beijo!
Adormeci sobre teu dorso.

Ao longe, já em sonhos distantes da minha alma, uma voz baixinha sussurrando:
- “És tu… És tu, sempre vieste!”

DIANA VELOSO

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem muralhas, pelas entrelinhas do meu peito e pelo sinal iluminado da brisa dos astros.. És tu o meu coraçao <3